Bem-Aventurado 

A Felicidade dos Justos

"Bem-aventurado é o homem que não segue o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" (Salmo 1:1).  A verdadeira felicidade está em afastar-se do mal. 

A Lei do Senhor 

Meditação Constante 

"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" (Salmo 1:2).  A meditação constante na Palavra de Deus é fonte de alegria e sabedoria.  A verdadeira felicidade está em afastar-se do mal. 

Como a Árvore 

Frutífera e Próspera 

"Será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria" (Salmo 1:3).  Aqueles que seguem a Deus são fortes e frutíferos. 

Destino dos Ímpios 

Como a Palha ao Vento 

"Não são assim os ímpios, mas são como a moinha que o vento espalha" (Salmo 1:4).  Os que rejeitam a Deus são instáveis e destinados ao fracasso. 

Juízo e Destruição 

Consequência da Desobediência 

"Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos" (Salmo 1:5).  O julgamento de Deus separa os justos dos pecadores. 

Deus Vigia 

O Caminho dos Justos 

"Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá" (Salmo 1:6).  Deus guia e protege aqueles que seguem Seus caminhos.